Artigos

É possível esquecer um grande amor?

Para esquecer um grande amor, não pense que você tem que esquecê-lo! Se dê ao direito de recordar, pois foi uma coisa boa em sua vida, entretanto, substitua este pensamento, por um outro, assim que ele começar. Mantenha-se bastante ocupado(a) e quando ele ou ela vier à sua mente, procure pensar no que estiver fazendo nesse momento.

Autoestima, Autoconfiança e Responsabilidade

Os três termos do título referem se a sentimentos. Com certeza, qualquer pai ou mãe desejará que seu filho tenha auto-estima, seja autoconfiante, tenha responsabilidade, pois são todos sentimentos associados à maturidade e à felicidade de uma pessoa. Ter todas essas qualidades significa estar harmoniosamente integrado ao contexto de vida familiar, escolar, profissional e afetivo. O que mais um pai pode querer para seu filho?

A ciência por trás de "divertidamente"

Cinco anos atrás, o escritor e diretor Pete Docter da Pixar chegou até nós para falar sobre uma idéia: um filme que iria retratar como as emoções funcionam dentro da cabeça de uma pessoa e, ao mesmo tempo, como moldam sua vida no relacionamento com outras pessoas. Ele queria mostrar como tudo isso opera na mente de uma menina de 11 anos de idade, atravessando tempos difíceis em sua vida.

Notícias

Portal Comporte-se - Psicologia e Análise do Comportamento

O Comporte-se é o principal blog de Análise do Comportamento no Brasil, e contribui com a difusão da Análise do Comportamento, Neurociências e Psicologia Cognitivo-Comportamental no Brasil, divulgando material de…

Boteco Behaviorista

Encontro de behavioristas radicais transmitido e gravado ao vivo, com objetivo de discutir temas diversos relacionados à Análise do Comportamento de forma informal e descontraída. http://www.botecobehaviorista.com

Siga o IGAC

Contato

INFORMAÇÕES: (62) 3223-9896

CURSO / CLÍNICA: (62) 3223-9896

ENDEREÇO: Rua 24 esquina com rua 15, n. 695, Setor Marista

E-MAIL: igacgoiania@gmail.com